terça-feira, 30 de junho de 2009

O VIZINHO- David Loughery- Diretor: Neil Labute

Quem não se sentiria seguro em ter um policial como vizinho?
Mas, como em filme, nada é comum e tão óbvio, o oposto acontece.
Traz Samuel Jackson na pele de um policial de mal com a vida, que acha que tudo que diz e faz é verdade absoluta. Viúvo, cria seus dois filhos sozinho e severamente em um bairro da Califórnia. Uma de suas características é o preconceito com pessoas brancas.
Muda-se na frente de sua casa um casal, cujo marido é branco (Patrick Wilson) e a mulher negra (Kerry Washington). Assim que chegam na residência, já começam a receber uma recepção nada calorosa de seu vizinho.
O filme se desenrola a partir disso, trazendo a rotina do policial, do casal e a relação entre eles. Um filme com uma cenografia bonita e um enredo envolvente e intrigante.
O policial, que deveria ser inofensivo a qualquer um, vira um espião da vida do casal, se intrometendo, fazendo ameaças e causando intriga entre os dois.Cansados de todas essas intromissões, eles resolvem reagir.
Traz momentos de adrenalina, onde esperamos que a justiça seja feita. Mas quando ocorre o desfecho, a sensação de tristeza e pesar é inevitável.Por incrível que pareça, "o mocinho vira bandido e o bandido, mocinho".
Sem muitos efeitos especiais, como todo filme de suspense/ação, aborda bem o tema proposto.
Samuel Jackson atuou muito bem, interpretando à risca seu personagem. Patrick Wilson que deixou um pouco a desejar, pois sua cara de dor, até quando não estava em momentos tensos, ficou meio entediante.

NOTA PARA O FILME:
BOM
MORAL DA HISTÓRIA: "Nem sempre o que parece seguro aos olhos de uns, realmente o é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário