sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cinema Para Todos

Galera...acabei atrasando um pouco p/ postar aqui a divulgação do Festival, mas ainda tá rolando....então fica a dica!

Cinema para Todos

Para os que curtem cinema, uma boa pedida é o 4º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo que vai rolar dos dias 7 a 12 de julho em alguns pontos da cidade. A cinematografia da América Latina é recente, mas de uma grande repercussão mundial, com muitos filmes latinos e brasileiros recebendo premiações fora do continente.

Pensando em divulgar e discutir essa singularidade estética do cinema latino-americano, o Memorial da América Latina, juntamente com a Secretaria do Estado da Cultura e órgãos do Governo do Estado de São Paulo, vão projetar em setes salas da capital mais de 100 filmes, representando 16 países.

Além da projeção de filmes gratuitos, trará também um ciclo de debates e seminários sobre o cinema, estratégias de co-produção , desenvolvimento de projetos, entre outros temas. Esse ano, a homenagem vai para o cineasta Nelson Pereira dos Santos, diretor do filme Vidas Secas.

Merece destaque também o filme Simonal-Ninguém Sabe o Duro que Dei, que conta a história do cantor Wilson Simonal, conhecido mundialmente, que terminou no anonimato, por um incidente mal-explicado.

Com entrada franca, o evento ocorrerá no Memorial da América Latina (Salas 1 e 2), Cinesesc, Museu da Imagem e do Som (MIS), CINUSP "Paulo Emílio", Teatro Cacilda Becker (São Bernardo do Campo) e na Sala Cinemateca BNDES.

Para informações de localização das salas e programação, acesse o site: www.memorial.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário