sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pompéia se agita no próximo domingo

No próximo domingo (17/05) vai rolar a 22ª Feira de Artes da Vila Pompéia. Realizada uma vez por ano, sempre no domingo posterior ao Dia das Mães, bomba de público, trazendo cultura e diversão para o bairro.

É um evento sócio-cultural, que ocorre há 21 anos, onde artistas de várias tendências culturais apresentam seus trabalhos. Esse ano traz como tema: “Villa Pompéia: a Suissa Paulista”, antecipando a comemoração do centenário do bairro, fundado em 1910.

A Villa Pompéia era um bairro de estrangeiros, que chegaram ao Brasil a partir do início do séc. XX, abrigando desde casarões da classe média alta, até ruas com casas simples, conjuntos populares e pequenas vilas. Por isso o nome original Villa Pompéia.
Agora, cosmopolita, traz a Feira como expressão cultural e social do bairro, com grande sucesso em São Paulo.

A Feira da Pompéia traz uma diversidade de artesanatos, além de shows e apresentações artísticas, agradando a todo o público, desde os pequeninos, até o vovô. Quanto à alimentação, fica a critério de cada um a degustação de pratos típicos de todo o Brasil.

Possui seis palcos, em pontos diferentes da feira, onde ocorrem os shows e apresentações. Também tem uma área de divulgação do cinema brasileiro, a “Vila Infantil” e o espaço literário distribuídos nos três quarteirões de extensão.

Localizada entre o Clube Palmeiras (Rua Turiassú) e a Avenida Pompéia, no perímetro das ruas Padre Chico, Xerentes, Ministro Ferreira Alves e Tucuna, rola das 9:00 às 19:00.

Um comentário: